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Monetização no Youtube, muito além dos mil inscritos

09:25

Nas últimas semanas, as redes sociais têm sido movimentadas com diversas campanhas para que as bandas e trios de forrós consigam os tão sonhados mil inscritos para começar a monetizar o canal, e assim, buscar uma alternativa para o atual momento de crise, onde o setor de shows ao vivo se encontra parado e sem perspectiva de retorno.

Apesar de gostar e incentivar essa ajuda, precisamos ir além e falar sobre a existência de outros requisitos mínimos, como por exemplo ter mais de 4 mil horas (240 mil minutos) de exibição pública válidas nos últimos 12 meses e respeitar as políticas e diretrizes da plataforma, que incluem questões de direitos autorais.

Tudo isso significa que, os artista
s que querem ganhar dinheiro com Youtube precisam produzir conteúdo de qualidade (som, áudio e produção) e de grande relevância. Ou seja, precisam investir tempo e, por que não, investir em comunicação e planejamento.

Para o diretor da Agência Light Conteúdos, Elias Taveira, ganhar dinheiro com produção de vídeos no Youtube, vai muito além do número de inscritos. 

“O grande segredo é o canal ter conteúdo, onde as pessoas se sintam engajadas. Independente de quantos inscritos você tem, é necessário gerar conteúdo que chame atenção das pessoas. Se você tiver mil inscritos e poucas pessoas visualizarem, você não monetiza nada. É preciso criar conteúdo de qualidade e divulgar bastante em todas as redes sociais, para que todos vejam, se inscrevam, comentem e compartilhem”, disse o especialista em marketing digital, que também falou sobre a importância de fazer um planejamento.

“Essas plataformas entendem que, as pessoas que postam de maneira organizada e constantes, conteúdos de qualidade, estão mais interessadas em participar do dia a dia da plataforma. Esses entram primeiro na fila da monetização. Se você posta poucos vídeos e de maneira desorganizada e, sem usar todas as regras básicas que a internet pede, como títulos bons e hashtags, o algoritmo vai entender que você é só mais um usuário. O planejamento vem para fazer o canal ficar profissional. É como uma empresa, se você não trabalha direito, não dá dinheiro”, completou.

Taveira ainda disse que o tempo entre iniciar o canal e conseguir monetizá-lo pode depender muito de quanto você tem para investir. Seja através de dinheiro, ou de tempo com criação e divulgação.

Claro que as campanhas são muito positivas, claro que ter mil inscritos já é um primeiro passo, mas, é muito importante que o artistas tenham redes sociais profissionais e que produza conteúdo relevante, que chame atenção do público consumidor, afinal, existem em torno de 200 milhões de canais ativos tentando roubar a atenção do seu público. 

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