Copa do mundo na estrada

10:49


Após acompanhar o primeiro jogo da seleção de dentro do Corpo de Bombeiro e o segundo junto de uma família com mais de 50 pessoas, continuei a saga de acompanhar os jogos do Brasil em lugares diferentes, no jogo válido pela terceira rodada de classificação contra a seleção de Portugal, fui assistir a partida em um posto de combustível localizada na Rodovia Washington Luis.

No caminho, ainda na cidade, muitas pessoas correndo para ver o jogo e comerciantes fechando suas lojas para acompanhar a seleção. Na estrada, 25 minutos antes do inicio da partida, muitos caminhões parando nos postos e outros seguindo caminho.

Na parte mais nobre do posto, uma excursão de Santo André resolve parar no posto para acompanhar a seleção e depois dos 90 minutos segue viagem para Olímpia.

Na área destinada para aqueles trabalhadores que vivem uma grande parte da vida na estrada, havia dois ambientes, uma salinha com uma televisão e algumas poltronas reclináveis e um restaurante com uma outra televisão.

Devido o jogo ser na hora do almoço, diversos caminhoneiros e funcionários do posto aproveitaram para comer e acompanhar a seleção. No primeiro tempo, aproximadamente 70 pessoas não tiravam os olhos da TV e só faziam isso para levar a comida até a boca.

Aos poucos as pessoas foram se soltando e era possível perceber o nervosismo de alguns e ansiedade de outros.

Com o fim do primeiro tempo os que já tinham comido, aproveitaram para repetir e quem estava só assistindo aproveitou para ir ao banheiro.

Na segunda etapa, o Brasil voltou muito mal e a torcida dos caminhoneiros reclamou muito, era unânime a vontade de ver Robinho em campo.

Com o fim do jogo, todos voltaram para seus caminhões e pegaram estrada, cada um para o seu destino.



VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

0 comentários

Subscribe and Follow

SUBSCRIBE NEWSLETTER

Get an email of every new post! We'll never share your address.