Um sentimento que jamais acabará

08:44


Hoje o dia amanheceu, e para muitas pessoas desse país chamado Brasil é apenas mais um dia de trabalho, escola, stress e muita correria. Mas, para uma boa parte dessa população o dia será de sofrimento, aflição, alegria e muita comemoração. Hoje, além do jogo que definirá o futuro do São Paulo Futebol Clube na competição que ele mais gosta de disputar é o dia que a Torcida Tricolor Independente completa 41 anos. 

O presente perfeito com certeza será a classificação, e mesmo que ela não venha, uma vitória com muita garra e determinação é mais do que obrigatório.

Cada um tem sua história nessa agremiação que nasceu da antiga TUSP (Torcida Uniformizada do São Paulo) e a minha história começou no ano de 1993, quando eu tinha apenas 13 anos. Aliás, minha carteirinha, meu primeiro boné e minha primeira camisa tradicional, que guardo até hoje, foram meus presentes de natal desse ano.

Nunca vou esquecer da minha chegada, com meu pai à sede, onde fomos muito bem recebidos, da palestra sobre violência que era ministrada à todos os novos sócios, dos jornais da torcida e até mesmo dos cartões de festas de final de ano que sempre chegavam.
  
Nunca vou esquecer o primeiro jogo que eu fui no meio da torcida, era final da Copa São Paulo de Jr. e acompanhado dos meus pais assisti a derrota contra o Guarani, do interior. Aquele dia peguei chuva e Sol, mas não parei de cantar e pular um minuto sequer. Nascia ali um paixão que dura até os tempos de hoje.

Com a minha mudança para o interior, logo fui procurar pessoas que compartilhavam do mesmo amor e fanatismo pelo São Paulo Futebol Clube e logo achei pessoas fantásticas, que fazem parte do meu círculo de amizade até hoje.

Como esquecer minha primeira caravana, que foi para a cidade de Ribeirão Preto? Como esquecer as amizades e irmandades que fiz com pessoas de diversas cidades do Estado?

Como esquece a época onde todos os amigos eram da torcida, onde minhas fotos eram sempre fazendo o punho cruzado e minhas roupas eras sempre tricolores?

Como esquecer das diversas viagens e jogos, que na grande maioria das vezes nem assistia,  estava ali só para cantar e empurrar o time.   

Nessa torcida, eu chorei, eu sorri, eu festejei , eu até mesmo achei a minha namorada. É isso mesmo, ali nas arquibancadas laranja do estádio do Morumbi, encontrei o amor.

Com a torcida eu pude fazer filantropia, entregando ovos de páscoa e brinquedos para crianças carentes. Pela torcida eu perdi a voz em véspera de prova de rádio, eu perdi sono, perdi dinheiro, mas jamais perdi a alegria e o entusiasmo. Na torcida eu fiz festa, mas também sofri ameaças e mesmo assim nunca desisti.
   
Hoje, essa paixão é mais contida, com menos loucura, com os pés mais no chão. Hoje, consigo ver algumas falhas que o fanatismo da época não permitia. Mas eu sempre vou me arrepiar quando eu ver a bateria entrando e saindo da nossa segunda casa. Como a música diz, "Independente é um sentimento que jamais acabará."

Parabéns, Torcida Tricolor Independente, pelos seus 41 anos, que você sempre evolua, que você sempre exista e que você sempre esteja presente em cada jogo do nosso Tricolor. E que ele (São Paulo),seja sempre o motivo da sua existência.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

0 comentários

Subscribe and Follow

SUBSCRIBE NEWSLETTER

Get an email of every new post! We'll never share your address.