, ,

Em show, Dominguinhos critica ausência do forró na Virada Cultural

16:26


Texto e foto: David C. Fugazza

Na noite da última sexta-feira (20), o acordeonista José Domingos de Moraes, o Dominguinhos, se apresentou em dos clubes mais tradicionais da cidade de São Paulo e, em meio a sua apresentação e agradecimentos, declarou sua insatisfação com a ausência do forró na Virada Cultural do município, em 2012.
“Estamos no ano do centenário do Luiz Gonzaga, eu ainda não acredito que não haverá forró esse ano na Virada Cultural,” disse Dominguinhos, com muita tristeza.
As centenas de pessoas presentes no clube, aplaudiram, concordando com suas palavras.
Em resposta a um espectador que gritou que haveria forró no evento, que acontece nos dias 6 e 6 de maio na capital paulista, o pernambucano de Garanhuns mostrou esperança e disse acreditar em uma mudança de postura por parte da organização.
“Espero que realmente tenha”, finalizou o sanfoneiro que logo em seguida tocou uma canção de Luiz Gonzaga.
Em 2011, Dominguinhos foi a principal atração do palco Forró da Virada Cultural, localizado na Alameda Barão de Limeira.  
Além do sucessor de Gonzagão, se apresentaram na oportunidade, Genival Lacerda, Anastácia, Flávio José, além das bandas Forroçacana e Falamansa.
Outros artistas expressaram sua tristeza com o acontecimento. Em uma casa de show na zona sul de São Paulo, um dos mais antigos trios de forró do Brasil, o Trio Nordestino, também demonstrou tristeza com o acontecimento.
“Isso é um grande descaso com o verdadeiro forró e com a cultura brasileira", disse o zabumbeiro, Carlos Alberto dos Santos Santana, o Coroneto.
A banda Falamansa que lançou esse ano um cd intitulado “As sanfonas do Rei”, em homenagem a Luiz Gonzaga, manifestou sua tristeza com o esquecimento do forró na Virada Cultural, compartilhando em seu perfil nas redes sociais alguns textos manifestando a falta de respeito com a cultura nacional.
Ao longo do ano, em diversas partes do país, haverão manifestações em homenagem ao Velho Lua. Até mesmo o ex-Beatle Paul McCartney,  saudou o Rei do Baião em sua apresentação  em Recife.

Legenda: Dominguinhos manifestou sua tristeza em relação a Virada Cultural 

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

0 comentários

Subscribe and Follow

SUBSCRIBE NEWSLETTER

Get an email of every new post! We'll never share your address.