, , ,

EU NÃO JOGO CARTOLA !!

16:56

Inegavelmente, o Cartola FC é um sucesso no Brasil. Acompanhando as redes sociais descobri que muitos amigos, colegas e conhecidos participam, abrem ligas e apostam até dinheiro.

Indo contra a maré, já que aproximadamente 4 milhões e 600 mil pessoas aderiram ao jogo de ilusão, eu jamais participaria desse tipo de entretenimento, que nunca fez minha cabeça.

Mesmo com todo marketing que a Rede Globo faz com o seu produto, com tempo nos programas esportivos de maior audiência do canal e com um espaço especial no seu portal de notícias, creio que nunca conseguirei participar deste ciclo. 

Vamos analisar friamente os motivos.

O objetivo do jogo é conquistar o maior número de pontos, e para isso, você precisa montar sua equipe com os melhores jogadores do Campeonato Brasileiro. Lógico, seu time de coração, aquele que você torce de verdade, nunca terá os melhores atletas em todas as posições.

Com isso, você não somente precisa escalar os jogadores dos times rivais como terá que torcer, mesmo que indiretamente, para a equipe que ele representa.

Oi? Como assim? Isso mesmo, meu amigo, se aquele time que você mais odeia tiver um bom zagueiro ou um grande goleador, você vai torcer para que o time dele não leve gol ou que faça muitos nos adversários.   

Imagine só, palmeirenses vibrando com gols do Jó, corintianos indo ao delírio com uma boa atuação do zagueiro são-paulino, Maicon.

Sério, para mim é algo muito estranho e surreal.


De fato eu conseguiria montar um time com os melhores jogadores da competição, mas jamais conseguiria torcer para eles, afinal, foi assim que eu aprendi, torço somente para um time, aqui ou no Polo norte e assim será até o fim da minha vida. 

Por isso eu falo, não eu não jogo Cartola! 

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

0 comentários

Subscribe and Follow

SUBSCRIBE NEWSLETTER

Get an email of every new post! We'll never share your address.