,

Desvirtualização das Festas Juninas

09:15



E ae galera, olha eu mais uma vez aqui. Bom, o tema de hoje estará em discussão devido à uma propaganda que eu vi no jornal, sobre a Festa Junina de uma Faculdade privada de São Carlos.


Bom, no anúncio estava escrito 10º Forró Geral da Uni..... Bom, como pode ser um forró, se as atrações são: Um grupo de samba, uma dupla sertaneja e uma tenda eletrônica???

Juro, que eu não entendo isso. Já pensou, anunciar um pagode, onde só tenha rock? É mais ou menos a mesma coisas.

Se esse fosse o único caso estava bom, atualmente difícil é ver festa Junina com forró de verdade, Sanfona, Zabumba e Triangulo, tocando forró de verdade e o grande rastapé.

O que estão fazendo com nossas festas tão gostosas do mês de Junho? Estão transformando em baladas e isso utilizando nome do forró.

Em nossa cidade, a grande maioria da festas já é feita por duplas sertanejas, o que vem desvirtuando os “arraial”.

Pior, que hoje em dia é sertanejo, amanha será o que? Tecno? Funk? Estão fazendo com as festas Juninas, o mesmo que conseguiram fazer com o carnaval, transformá-lo em um lixo.

Você pode pensar que essa estratégia é por causa de dinheiro. Engano seu novamente, essas duplas cobram muito mais que um trio de forró cobraria e mesmo assim são primeira opção dos organizadores.

O que podemos fazer?

Bom, eu estou começando a fazer alguma coisa. A festa no condomínio onde eu moro era feita só com dupla sertaneja, eu fui atrás e consegui colocar na programação um trio de forró.

E nossa luta será assim, no pingado, mas se cada um tentar fazer a sua parte, podemos salvar a nossa cultura.


Vamos que vamos e viva o verdadeiro forró....

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

1 comentários

Subscribe and Follow

SUBSCRIBE NEWSLETTER

Get an email of every new post! We'll never share your address.