Vídeo Clipe do Meketréfe, mais uma ação digna de parabéns no Forró

23:59

E ae galera, olha eu aqui novamente para falar sobre forró. E novamente falando sobre uma ação a favor do nosso Pé de Serra. Tenho certeza que muitas pessoas vão se doer por algumas coisas que eu vou dizer, mas como sempre faço, quero deixar bem claro que essa é minha opinião e respeito opiniões diferentes.

Bom, nessa terça-feira (31), estava ouvindo alguns dos meus Lp’s de forró e recebi uma mensagem do meu amigo Fuskinha, com o vídeo clip “Esmola de Amo”, do Meketréfe.

Se eu visse esse clip há um tempo atrás diria que o som é modinha e tenho certeza que muitas pessoas pensarão assim.

Eu particularmente, quando vi o vídeo enxerguei muito além, vi nele a oportunidade do forró voltar à mídia e assim dar oportunidade das pessoas conhecerem mais essa cultura.

Sei que assim como eu, a galera gosta muito das “pedradas”, mas são poucas as pessoas que não começaram a gostar do forró através de Falamansa da vida.

Então acredito que esse estilo que o Meketrefe faz é uma porta de entrada na captação de novos amantes do forró e acho que atualmente estamos precisando disso.

Querendo ou não, quem faz isso ainda são bandas como Falamansa, que hoje eu sinto que não faz muita coisa pelo forró, pois nem no site deles fala que é uma banda de forró.

E outra, por que não reciclar um pouco?

Bom, novamente parabenizo, os meninos do Meketréfe, pelo trabalho realizado a favor do forró. Tenho certeza que para fazer esse clipe rolou muito sacrifício, espero que sejam reconhecidos por isso.

Assista o vídeo Clipe aqui no meu blog


VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

22 comentários

  1. apoiado ! =)

    Parabéns amor pelo blog, sempre dando boas dicas!

    Parabéns Meketrefe pelo trabalho!

    E viva o forró !

    ResponderExcluir
  2. Adoooro os meketrefos, e o clipe ficou sensacional, além de muito divertido e engraçado, eles merecem muito sucesso, onde eles vão eu vou atrás!! :D

    ResponderExcluir
  3. É Chaves. Tem q raciocinar. Particularmente, não me agrada muito o som do meketrefe em geral mas, assim como vc, vi uma oportunidade de voltar à mídia, pq foi um clip bem feito, decente, e a música é boa pra pegar entre a galera. O que cada um gosta individualmente não importa, contanto que se faça o bem pelo todo do forró. Mandei o link twittado pro Luciano Huck, sugerindo apresentar um forró, vai q o caldeirão tem uma festa junina, né?! Fiz a minha parte! Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Obrigado galera por comentar. Lari, realmente a idéia é essa, vamos valorizar o que pode acrescentar ao forró. Gostar ou não do estilo deles é algo particular, mas apoiar uma ação dessa é valorizar o pé de serra

    ResponderExcluir
  5. Sempre adorei o som do Meketréfe, me divirto muito no show deles, adoro a animação e as músicas também :)o clipe ficou lindo só não gostei de uma coisa... pooo faltou eu aiiii rummm rs Até o Juvenil tá no clipe.. rs achei paia hein.. rs
    Parabéns ao David pelo blog! Sempre enriquecendo e compartilhando conhecimento em prol do nosso forró pé de serra :) E como disse a Mari Viva o Forró :D

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Chaves fortaleceu!

    O forró precisa de atitudes assim, como a sua, como a da Lari. O que eu ou o que cada um gosta em particular é uma coisa e somar para a continuidade do forró e a existência de um trabalho de qualidade é muito maior é sensato e necessário.
    Um dia escutei uma pessoa dizer assim: Quer trabalhar com a música, então coloque em seu coração que você é um operário da música e faça tudo para melhorar sempre.
    Sem palavras para este tópico do seu blog!!

    ResponderExcluir
  8. AAAoooo Chavezzzz. parabéns pelo blog meu querido.

    Na minha opiniao, esse lance do meketrefe e bem complicado.

    Pra mim Meketrefe e muito ruim....

    Baseado nisso, aqui vao alguns dos motivos e dos porques que devo discordar de alguns dos teus pontos:

    1- Nao vejo muito o que eles tem a acrescentar ao forro (que nao uma visao ou releitura de musicas, ou forma de tocar que outras bandas ja fizeram - vide falamansa)

    2- Penso que o papel das pessoas que gostam ou vao ao forro e muito mais importante na divulgacao e apoio ao movimento...do que ter uma banda como essa na midia

    3- Imagine a situacao: Primeira, Meketrefe e Falamansa na midia (um milhao de pessoas que comecam a gostar de forro....mas isso e o verdadeiro forro....aquele que nos faz bem e que realmente segue as tradicoes ? as quais vc quer estar ligado p/ sempre) ou Varios outros trios que arrebentam (Xamego, os 3 do Nordeste, Trio Nordestino...infinitos) que nao estao na midia pq naum oferecem o que o povo gosta. Assim, o publico desses trios em vez de ser um milhao de pessoas...somos nos. Qual dessas opcoes vc ficaria ?

    4- O exemplo do Meketrefe.....qto mais na midia...pior fica (vide falamansa)...penso que meketrefe segue o mesmo caminho

    5- Reciclar o forro ? desde que o resultado naum seja falamansa e meketrefe

    6- Apoiar meketrefe ? como ser humano sim....como forrozeiro nao. Apoiar pq eles fazem forro ? sim...Do jeito que fazem...nao

    Pensem um pouco nisso

    Se so existisse meketrefe...eu deixaria de ser forrozeiro, nada pessoal. Penso que devemos levar kda vez mais amigos e parentes ao forro...e divulgar sempre...mas aquilo que e realmente bom. Nao e pq os caras tocam forro, que talves isso tenha que ser passado p/ frente.

    PS: De boa, esse clip e bizarro....rsrsrs

    ResponderExcluir
  9. Falem bem ou falem mal, mas falem de mim!(Vinicius de Moraes)..

    Me lembro uma vez em Itaúnas...Um cara falou pra mim:
    Não suporto o show do Dió..
    outra vez me falaram: não suporto o show do Mestre Zinho... toca muito forró, é muito rápido..
    Bom, crítica é sempre bem vinda, mas que seja bem feita!
    Agora falar besteira é demais!
    Bom Carlos , pra mim teu comentário não agradou não! nada haver!

    ResponderExcluir
  10. Carlos (qual Carlos)

    Um dia eu já pensei como você. Já achei que o forró tinha que ficar no uderground para sempre.

    Bom, vamos lá. O fato de uma banda de forró colocar a cara pagar e produzir um clipe é digno de parabéns. Há qto tempo não vemos isso no forró.

    Eu sou mais um entre milhares de forrozeiros que curte pedradas, mas que entrou no forró através do Falamansa, e tenho certeza que na época que você entrou no forró já havia trios "roots" na estrada.

    O forró precisa sim estar na mídia, precisa sim de mais público. Precisa sim crescer. E isso não vai acontecer se não tiver um trio que abra as portas, que faça um traablho que as pessoas que nao são do forró goste.

    Chega de ouvir forró só nas Festas Juninas, ainda que estamos perdendo espaço para o Sertanejo. Chega das pessoas acharem que forró é Calypso. mas para que isso aconteça as pessoas precisam conhecr o forró, precisa de alguém representa na mídia.

    Só espero que eles não façam como o Falamansa que acabou desvirtuando (Falo pelo último show que eu vi) e continuem falando que isso é o Pé de Serra.

    Mas é isso ae, melhor ver bandas com essa iniciativa, do que trios que nao ensaiam, nao pensam em mudar repertório, não estudam música etc....

    Sou a favor disso sim, desde que no futuro, as pessoas não deixem as origens de lado....

    E outra, se mesmo assim a mídia não se interessar pelos trios das antigas, centenas de novos forrozeiros vão se interessar e isso já esta valendo em nome do Pé de Serra....

    ResponderExcluir
  11. "Jésuis"...tava eu quietinha no meu canto qndo me chega esse post, q até agora n defini se foi bem ou mal vindo...é q depois de tanto dar murro em ponta de faca no universo do forró, confesso q prefiro ignorar certas existências.
    Vamos por tópicos...rs
    1- Opinião é igual c*...cada um tem a sua...portanto, toda e qlqr opinião é válida e deve ser respeitada.
    2- Falar sobre meketréfe e comparar com falamansa...não vejo a menor semelhança...Adoro as duas bandas e principalmente as respeito...mas gente, o q tem a ver denovo o c* com as calças? Ahhhh sim...as duas tiveram culhões pra mandar tds os "roots" da ponte q partiu pro inferno e fizeram um trabalho q assim como milhões tem cultura, qualidade e MODERRRRNIDADE...
    Gente...quem foi o pseudo intelectual da cultura do caçamba alheio q inventou q quem rebola, usa roupa moderna e é bonito não tem qualidade e não é digno de fazer forró...Aposto, q se o meketréfe vestisse "chinelin de couro", chapéu do cangaço ou essas outras fantasias, PQ TUDO É FIGURINO NÉ GENTE, e claro, fossem desprovidos do brilho q tem, e não roubassem corações por forró afora, seriam "roots".
    3- Sobre o clipe: Para o bóing q eu quero descer!!! Criativo, competente, com a cara deles, alegre, engraçado, valorizando o forró, afinal, se depender dos "roots" a imagem do forró é de povo sem dente, com a roupa rasgada se amontuando com um monte de barracas...AAAADOREIII q foi gravado numa linda casa, chiquérrima, mostrando q jovens universitários, bonitos, bem vestidos e com dente, tb gostam de forró...assim como eu q cursei 2 faculdades, tive a oportunidade de conhecer mta coisa do mundo tdo e decidi q a música da minha alma, é o forró! A gente precisa SIM divulgar q o forró tb sobrevive fora do mangue, afinal, ninguém aqui é sapo pra viver no brejo...pergunta pra tds os artistas das bandas citadas acima, se eles preferem tocar no forró do bar do zezinho ou se eles gostariam de tocar num Credicar Hall...hein hein? Todo mundo é cheio de teoria e de preconceito mas eu quero ver é botar a comida na mesa. "Forró por 1 real", "vivo de amor ao forró"....espero q n tenha filhos pq a minha não se alimenta de teoria...
    4- Sobre meketréfe...alguém sabe desde qndo o felipe estuda sanfona e qntas músicas emboloradas ele é capaz de cantar? Alguém tem noção da bagagem presente na família e vida do Thiaguinho e da capacidade q ele tem pra compôr? Figura? Já ouvi dizer q é um dos melhores percussionistas nesse meio aí e por fim, Vinicinho, o único "liberado" pelo povo roots pra ser o q quiser pq ele é do nordeste...hahahaha...Gente, isso é simplesmente BIZARRO!
    É mta opinião de gente q nem sabe o q tá falando, só tá mais uma vez enchendo o saco com esse recalque infeliz de q pra ser forrozeiro tem q viver no século passado.
    As coisas evoluem, e quem não se atualiza, fica pra trás...
    Tenho pena do meketréfe de estar nesse mundinho onde se vc der um peido errado fica um monte de nego te enchendo a ova...Num gosta? Num vai no show, não vê o clipe...simplesmente vou morrer sem entender pessoas q perdem qlqr minuto da sua vida pra destruir a vida alheia...e mais ainda, lamento saber q isso, acima de tdo é um vírus, doutrinado por um bando de pseudo intelectuais q mtas vezes vão na onda do primeiro infeliz q começou a falar esse bando de baboseiras...
    Viva o meketréfe e tdas as outras bandas, trios, orquestras, pq tanto faz o número de pessoas q tão tocando, o q importa é a qualidade do q elas tocam, forroçacana existiu pra provar isso!!! \o/...tá cheio de trio lixo, tá cheio de banda boa e tb, vice e versa...
    Dizer q uma banda q tem um repertório repleto de mestres da história do forró, q tem integrantes estudados e de qualidade não é forró, PRA MIM, é atestar o papel de chato ou de invejoso...

    ResponderExcluir
  12. É isso aí meninos, voc~es estão de parabéns. A mídia está aí é pra isso mesmo, para desfrutarmos do que de melhor ela pode nos porporcionar. E porque não divulgar e inovar a cultura do forró através dela?!Através dessas integração com as mídias o 'mundo' do forró abrange mais espaços, o que faz com que mais pessoas aderem cada vez mais. E quanto a ser "modinha" e cair no esquecimento, pra mim isso acontece quando não se tem objetivos de onde quer chegar. Vejo que os Meketrefes não querem apenas aparecer, e sim, fazer o que gosta com prazer e vê os forrozeiros levantarem poeira nos salões....é isso aí !!! SUCESSO vocês merecem

    ResponderExcluir
  13. Fala, Carlos eu não concordo com o seu comentário.

    Vou tomar a liberdade de responder seus itens. "Nada Pessoal, mas acho que um tópico pode ter varias visões.

    1 - Releituras, me aponta um único trabalho do forró pé de serra, qualquer um dos Jovens que tem a capacidade de mostrar um repertório 100% pessoal e único de composições e melódias.
    Não só o Meketréfe, mas todos os trabalhos sendo antigos ou novos, ninguem toca 100% de músicas próprias por que o público no forró é muito presente nas músicas e escolhas pelo que todos percebem.
    Mas discordo totalmente de você e acredito que o Meketréfe tem tudo pra mostrar ao mundo, como tem feito outros trios o trabalho na formação pé de serra.

    2 - Discordo mais uma vez do seu pensamento, se uma pessoa pode apoiar a divulgação do movimento(dentro do movimento), esta mesma pessoa não pode divulgar um trabalho que pode trazer mais pessoas para o forró?
    Apoiar um trabalho que quer crescer e ser muito mais do que um trabalho de festivais pré - agendados pelo decorrer do ano, é algo errado então?
    Fica uma pergunta:
    Satisfação paga conta?

    3 - Que ótimo seria se Um milhão de pessoas começassem a gostar de forró amanhã, assim abria mais casas, teria mais empregos, os trios ganhariam bem mais, iam poder fazer DVD e CDS com mais qualidades, iam nos programas de TV, talvez artistas que nunca chegam ao meio do circuito do Sudeste poderiam descer com mais frequência do nordeste. Mas isso não depende de palavras ou foruns etc, mas sim de trabalho.

    Agora é minha opinião pessoal: Gosto muito do Falamansa, apoio o trabalho do Meketréfe, mas tambem tenho muito mais que gosto pelo trabalho do Trio Xamego, do Trio Nordestino e OS 3 do Nordeste. Todos eles tem um caminho que é continuar o que Luiz Gonzaga criou, pelo menos eu penso assim.

    4, 5, 6 - Fica a dica: Quem se julga a nata, cuidado pra não coalhar.

    Nada pessoal, mas vi muito a dedicaçao do trabalho do Meketréfe do inicio quando eles montaram o trabalho deles. Fácil é falar, fazer um comentário sem saber se isso vai magoar alguém, se vai machucar alguém.
    Creio que nem Jesus, agradou a todos eles então não irão fazer isso nunca.
    Mas fizeram um trabalho que vai agregar muito como pessoa e como músicos ao ritmo que muitos, trabalham, amam, vivem.

    Madruga.

    ResponderExcluir
  14. Graças a Deus o Madruga existe...e com mto mais classe q eu q deixei meu saco explodido em 2009...hahaha.
    Vc falou uma frase q foi PERFEITA: "Falar, simplesmente sem sequer saber se vai magoar? Pelo prazer do q?"
    Eu tb pude ver mto da batalha do meketréfe, tenho orgulho de dizer q batalhei mto junto com eles, e acho inadimissível ouvir q uma banda q tem a dedicação, o empenho e a insistência em lutar pelo forró com todo o seu suor, é classificada como "clipe bizarro"...vai ver qnto custou o bizarro e pergunta pro Faustão se ele prefere apostar numa banda de vídeo amador do forró do chacrinha...

    ResponderExcluir
  15. Primeiramente tem que parar de dividir o forró entre roots e não roots. Temos mesmo é q se unir e fortalecer o nome PÈ DE SERRA ... Pq forró já está praticamente perdido, pois tudo é forró, desde Calypso até bailes de sertanejo no interior.

    Segundo (MINI PRODUÇÕES), entendo que vc é amigo dos citados no Post, mas você concorda que atacar as pessoas que curte o forró mais aradicional é repetir o mesmo erro que os mesmo fazem ao julgar o forró de banda???

    Tem mais, seu comentário me pareceu com uma pitada de preconceito. Eu adoro o tradicional, sou formado e tenho dentes, aliás, conheço muita gente assim. Com esse comentários só acirra mais essa "rivalidade".

    De fato exstem bandas que fazem melhor forró que trios... Um exemplo foi citado no Post anterior com Dona Zaíra.

    Independente de tudo, eu defendo sempre o forró que nao esconde suas origens. Sempre de qualidade e com profissionalismo.

    ResponderExcluir
  16. Olha...se vc entendeu meu comentário como preconceituoso é um particular seu...meu comentário foi apenas explicativo conforme o q vi e ouvi seja dentro ou fora do forró...Dentro de q forró q presta é APENAS o do século passado e fora, de milhões de pessoas q já me perguntaram o q eu tava fazendo no forró se eu tinha dentes e olhos claros...isso É um preconceito existente SIM, e q não vem de mim, mas sim de todos os q sequer sabem o q é forró...eu apenas achei válido dentro de um clipe, mostrarem essa realidade, já q nós sabemos q onde frequentamos existe mta gente culta, bonita e do bem...o contrário do q pinta a mídia ao qualificar o forró como música de pessoas desprovidas de dinheiro, beleza e qualidade...Espero q vc tenha entendido...
    Obs.: Não tenho nada contra pessoas q preferem "o forró tradicional", mas tenho mto contra QLQR pessoa q simplesmente POR NADA fala mal de quem batalha mto por aquilo q tanto "diz amar"...
    OBS.: Eu não ataquei as pessoas q curtem "o forró tradicional", ataquei, ataco e atacarei os q falam mal das pessoas q eu sei q realmente dão o sangue pelo forró...Tá cheio de gente q prefere outra banda e respeita tdas as existentes...Eu por exemplo...nunca perdi meu tempo falando mal de uma banda q eu sei o ralo q dá pra desenvolver o trabalho...imagina o meketréfe q ainda se empenha nos detalhes? Tá cheio de gente q fala mal do Falamansa, mas cheira leite e se não fosse por eles, nem tinha conhecido o forró...é mta falação...e quem mto fala...pouco faz!

    ResponderExcluir
  17. Mini Produções

    Agora está bem explicado. Todos nós que frequentamos forró sabemos que as pessoas que frequentam não são despovidas de beleza ou de integencia. Se as pessoas de fora acham isso é pq não conhecem a realidada, mas o que eu disse no meu post foi exatamente isso, quando vc mostra que no forró tbm tem gente bonita, que as músicas tem letras bonitas vai atrair mais pessoas que posteriormente podem querer pesquisar mais sobre o ritmo e começara curtir o mais tradicional.

    Aposto até que a quase todo mundo entrou no forró assim.

    Bom, falar de Falamansa é sempre muito complicado.

    Eu comecei no forró ouvindo o som deles, mas hoje (digo isso pelo último show que eu vi), não era forró, era micareta. Não havia uma música dançante, só música para pular.... (bom, mas o papo não é esse)

    Bom, continuo aqui meu apoio ao Meketrefe, que desde a primeira que foram em Araraquara em 2007 se trsnformaram em amigos (só nao conheço o menino do triangulo).

    ResponderExcluir
  18. AAAAAAAAAAAAAAAgora sim...rs...tá vendo, a gente pode ser amigo...rs...

    Tenho CERTEZA q o preconceito já passou pela vida de todos nós, pq o povo julga O Q NÃO SABE...e pra q ning acha q eu não gosto de gente feia...já q na net tudo fica multi interpretável, rs...gente, quem me conhece sabe q tenho senso de humor, e tb q eu não ligo pra beleza...se ligasse, não tinha me casado com o mais feio q já passou pelo meketréfe...hahaha...Madruga não conta isso pra ele! rs Qndo eu achei válido mostrar q no forró tem gente bonita, é simplesmente pq SEI, ou melhor, SABEMOS, q mta gente frequenta baladas e casas noturnas em procura de?? GENTEEE BONITAAA...pronto, apenas POR ISSO coloquei a beleza em pauta. Pq na verdade PRA MIM, o q mais importa é realmente estar com quem eu amo no lugar que amo...
    E no momento o q mais importa pra mim, é q o forró fique famoso logo e todo mundo pare de brigar e encha o rabo de ganhar dinheiro com o q ama!

    ResponderExcluir
  19. Ah vc é a Fabi.... esposa do GRAAAAAnde Dilu..... kkkkkk não vale!!! rsrsr

    ResponderExcluir
  20. hhaahahaha...q legal isso...minha identidade foi revelada...agora só falta a do carlos...hahaha...Deixa eu declarar meu amor por ele falando nisso, pq ele tá chegando aqui nessa bagaça e vai ver q eu disse q ele era o menos bonito do meketéfe...mas ele sabe q eu falo isso pra n mexer com o ego dos meninos q estão na estrada batalhando pelo olhar das novas fãs...rs

    Chaves...vamos ser amigos? hahaha

    ResponderExcluir
  21. Fabi.... A gente já se conhece, vc que não está lembrado de mim... (rs)

    ResponderExcluir
  22. Felipe Matiaze

    Eu também apóio e ajudo a divulgar o Meketrefe e a todos que façam um bom trabalho. Na minha opinião é realmente isso o que está faltando para o Forró Pé de Serra alavancar novamente, composições novas e bem produzidas. E acho também um erro muito grande comparar Falamansa com Meketrefe já que o Meketrefe mantem todas as caracteristicas do forró pé de serra como o Xote o Xaxado e o Baião (que tem muita banda que diz tocar forró mas não sabe nada dos diferentes ritimos do estilo).

    ResponderExcluir

Subscribe and Follow

SUBSCRIBE NEWSLETTER

Get an email of every new post! We'll never share your address.