, ,

Queridos participantes do 11º FENFIT

23:55


Olá amigos que acompanham o meu blog, mais uma vez venho aqui para falar mais sobre o forró, aliás, ultimamente esse é o tema mais freqüente em minha mente. Hoje quero falar diretamente com os participantes do 11ª Festival Nacional de Forró de Itaúnas (FENFIT), sempre deixando claro que essa é minha opinião e você pode concordar ou não.

Esse ano, assim como em anos anteriores, termos alguns amigos como participantes e por esse motivo vou torcer muito para que eles vençam.

Esse post vai para todos os concorrentes, principalmente para esses amigos que eu confio no talento e na qualidade musical.

Lógico, que todos depois que recebem a notícia que estão classificados sonham em vencer o festival, entrar para o circuito, para ficar mais conhecido e quem saber viver de forró.

Mas, infelizmente nem sempre ganha quem merece e o que é pior, nem sempre quem ganha vai para frente. Temos alguns casos de vencedores que caíram no esquecimento, temos casos de vencedores que não estão no circuito e temos casos de ganhadores que achavam que vencer era suficiente e pararam no tempo.

Vou usar um exemplo que vem da edição de 2009 e vou usar como exemplo novamente o Dona Zaíra. Eles foram para o festival um ano antes, (eu particularmente não gostava muito do trabalho deles). No ano seguinte voltaram, mas para isso se prepararam para o evento e não vou esquecer o show que eles fizeram na primeira apresentação.

Eu estava ouvindo pela Rádio Forró Brasileiro e o Fabrício esta indo á loucura. O show estava perfeito, repertório e musicalmente (pelo menos foi o que percebi pela rádio). Naquele dia deu um baita orgulho dos meninos, pois eu acreditava muito no trabalho deles e havia dito que eles estavam indo para ganhar. Nem me importei em dormir quase de manha para no outro dia acordar cedo.

Bom, voltando ao assunto, eles não venceram, mas no final das contas venceram sim. Porque hoje são uns dos trios mais profissionais que eu conheço e isso creio eu, não há festival que pague.

Então é isso, você que está indo concorrer, se prepare para não fazer feio, suba no palco e de o melhor de si. Tenho certeza que quando vocês sentirem aquela energia maravilhosa, não precisarão ganhar mais nada.

Lógico que vencer é sempre bom, mas o mais importante é saber lidar com a derrota e usa-la sempre à seu favor.

Mais uma coisa, não se preocupem com os candidatos que já tem uma certa experiência nos palcos do Brasil. Afinal lá, eles são apenas mais um dentre os 24 trios. Em 2009 todos estavam assustados com o Forrobodó e deu no que deu.

É muito bom ver que nosso forró esta sendo representado por trios tão bons... Vamos que vamos, porque agora falta muito pouco.

Espero que todos possam comentar.... Abraços Turma!!!!

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

5 comentários

  1. Grande Chaves.. tu falou tudo cara..e um ponto mto importante destacado por voce foi o "profissionalismo do Dona Zaira" cara acho que esta faltando isso nos trios de forro.. profissionalismo.. Quer ser tratado e receber como um profissional, entao seja profissional...

    Otimo texto..

    ResponderExcluir
  2. AAeeeee Chavessss....Muito bom esse seu post. Concordo com tudo oq vc disse. Inclusive que antigamente eu também não gostava muito do trabalho do Zaíra. Mas agora sou fã deles. O quinteto me surpreende a cada dia....os caras mandam muito bem. Fica aí o exemplo galera !!!!

    ResponderExcluir
  3. Ae chaves, agradeço os votos de confiança amigo, e com certeza só de chegar lá pra gente já é uma vitória muito grande! Bom, não preciso dizer muito...vc acompanha a nossa batalha quase que do começo. não sei se iremos fazer o fabrício pirar denovo, mas tentaremos fazer nosso melhor, do nosso jeito, do jeito que vc conhece. Digo por mim e pelo Trio Caruá que vc e Mari são amigos especiais pra gente, pode contar, sempre velhinho!

    Pra cima deles Caruá!!!!!!!! Rsrs.

    ResponderExcluir
  4. Disse tudo meu amigo...quem tem qualidade,competencia e carisma o festival só acrescenta...Enfim,desejo toda felicidades aos participantes do FENFIT de 2011...
    E parabens Chaves pelo post bem esclarecido.Abração

    ResponderExcluir
  5. Isso mesmo, Davi! Quem tem a música na veia, quem faz por amor à musica e ao forró e leva a sério, não tem que se preocupar com o "vencer ou nao vencer". Vencedores são os que estão representando o forró pé de serra lindamente pelo Brasil afora, e o Dona Zaira é um ótimo exemplo disso, sim, assim como Ó do Forró está fazendo um belo trabalho tbm, e vai pra itaúnas apenas para ser descoberto, na minha opinião. Como eles, vários trios estão fazendo um ótimo trabalho e tem tudo pra engatarem a carreira em itaúnas esse ano. São vencedores os que reverterem isso a seu favor, que fizerem sua carreira decolar a partir do que conquistarem a cada dia.
    Meus parabéns a todos os classificados! Estou torcendo muito pelos trios amigos, queridos e da qualidade que eu conheço!
    Parabéns pela expressão, Davi.

    Um beijo

    ResponderExcluir

Subscribe and Follow

SUBSCRIBE NEWSLETTER

Get an email of every new post! We'll never share your address.