, , , , , , , ,

Quem vai perder o Particulino do Alê ?

11:31

De um tempo para cá o forró mudou muito, atualmente existem centenas de eventos de forró, em diversos formatos. Tem os “roots” da vida, os eventos de uma noite, de um final de semana e de um dia inteiro, tem para todos os gostos.

Há alguns anos, no auge do meu vício pelo ritmo, eu iria em todos. Hoje, mais centrado e buscando coisas diferentes, tenho uma certeza, o único evento que eu jamais perderia é o “Particulino do Alê”.

Digo isso não por que eu vou ganhar algo em troca, nem pelas atrações, que por sinal são ótimas também, muito menos pelo local. Digo isso pois esse evento tem algo de muito especial para mim.

Eu pude ver o nascimento dele e tive a oportunidade de estar presente em todos. Desde o primeiro na casa do Alexandre, em Araraquara, com direito a pizza feito pelo pai dele, até os últimos, naquele lugar lindo, em Campinas. Lógico sem esquecer os que aconteceram no clube da Telefônica e o dia em que o grande Mestre Zinho ficou tocando zabumba, cantando e contando história para os poucos privilegiados.

Outro motivo que torna esse evento especial é também o motivo do nascimento desse evento, que começou sem nenhuma pretensão e cresceu monstruosamente, mas sempre com qualidade. A data que acontece o “Particulino” antecede o aniversário do seu fundador, meu amigo Alexandre Mori, que por sinal me ensinou muito sobre o forró e sua dança.

Das primeiras edições para cá muita coisa mudou. Além do local maior, o público, o número de atrações e o tempo de festa também aumentaram. Mas a principal mudança foi o objetivo das pessoas estarem saindo de suas casas para irem ao evento. No início o objetivo era claro, o aniversário, comemorar junto com um amigo. Hoje, muitas pessoas nem sabem quem é o Alexandre, estão indo mesmo pelo forró.

Mas isso é conseqüência do crescimento, o importante é que para mim será sempre a festa do amigo Alê. Uma pena que ele precise correr tanto, pra baixo e para cima, afinal, organizar uma festa não é nada fácil.

Outro motivo para a festa esse ano ser especial para mim, é a representatividade do forró do interior de São Paulo na festa. Das 10 atrações, três são caipiras, Dona Zefa, Dona Zaíra e Trio Caruá. O que mostra que o interior está mandando muito bem, apesar de ter pouco forró.

Por essas e por outras eu repito, o único evento que eu não perco por nada é o Particulino do Alê. E que chegue logo semana que vem.

Nossa, tenho algumas histórias boas, ficarão na memória... em off... kkk

Segue um vídeo meu:  http://youtu.be/Dm8hPzRzNpEhttp://youtu.be/Dm8hPzRzNpE

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

0 comentários

Subscribe and Follow

SUBSCRIBE NEWSLETTER

Get an email of every new post! We'll never share your address.