, , ,

Biblioteca do Memorial da América Latina: Tem, mas para poucos

13:28


O acervo da Biblioteca do Memorial da América Latina,  é riquíssimo e conta com obras que dificilmente encontramos em bibliotecas e livrarias.  Eu, com toda curiosidade e apetite que tenho sobre a América Latina fiquei super interessado em ler alguns livros que ali estão.

Mas, infelizmente por eu ser um cara formado e por não ter vínculo com nenhuma universidade, não posso fazer empréstimo de livros. A única coisa que eu posso fazer é consultar as obras. Isso seria ótimo, se o horário não fosse tão reduzido, das 9hs as 18hs e se a Barra Funda não fosse tão distante de onde trabalho.

Agora eu pergunto, por que um sistema tão burro e que não privilegia as pessoas que tem vontade de ler obras que dificilmente se encontra em bibliotecas municipais e até mesmo nas universidades?

Por que um sistema burro que não privilegia quem tem interesse pela América Latina, mas não tem grana para comprar um montão de livro?

Como alguém que trabalha o dia todo vai consultar o livro no local? Ainda mais em São Paulo que as distâncias são longas?

Será que alguém poderia me responder???

De entusiasmado, estou decepcionado, pois agora não sei como vou fazer para ler obras que me aguçaram a curiosidade.

Como fazer para matar essa ansiedade pelo conhecimento, que não pode ser saciado por um sistema burro e discriminatório ??

É lamentável ...... Obrigado Governo do Estado !!!    

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

2 comentários

  1. Pois é meu amigo, fica cada vez mais difícil o acesso a informação.
    Hoje em dia lhe aconselho a se tornar um ING (indivíduo não governamental).
    Está valendo mais a pena.
    Bruno Souza.

    ResponderExcluir
  2. É meu caro Bruno.

    Pior que o motivo disso é descaso do governo do estado que não dá e nem está preocupado em dar estrutura a essa biblioteca tão importante.

    No caso dos universitários que precisam ou querem retirar um livro lá, tem um procedimento super burocrático.

    Enfim, é uma uma pena mesmo que o caminho a informação seja bem mais longo, do que ligar a TV e ver Datena e BBB.

    ResponderExcluir

Subscribe and Follow

SUBSCRIBE NEWSLETTER

Get an email of every new post! We'll never share your address.