10 anos roots com músicas novas? Eu acredito!!!

09:26

Olá amigos, esse post é especial para os trios que irão se apresentar na 10ª edição do festival Rootstock. Na verdade é um simples pedido de um forrozeiro apaixonado pelo forró e pelo evento.

Bom, esse ano o Rootstock promete, não só por ser o décimo, mas por todos estarem na maior expectativa. Muita gente já confirmou presença, serão muitos DDD’s reunidos nesses quatro dias e três noites.

O meu pedido na verdade, pode ser considerado como porta-voz de muitas pessoas que tive a oportunidade de conversar nos últimos tempos.

Ao todo esse ano serão 20 atrações mais as três surpresas, por isso trio, trabalhe muito bem o repertório, melhor do que ninguém vocês sabem que o acervo musical deixado por nossos mestres é rico e não precisa ser tantas vezes repetido. Por isso pesquise, inove, traga novidades, faça a galera ficar de boca aberta, pois o que tem se visto nas outras edições é uma repetição de músicas intermináveis que nos deixa até enjoado.

Lógico que sempre tem aquela música que marca o evento, pois todos os trios cantam e a galera curte, mas não é necessário ter isso sempre.

Sei de trios que estão mudando repertorio e mandando músicas que todo mundo desacredita e para esses trios dou meus parabéns.

Lógico que tem trios, que só vão tocar músicas próprias, como Nordestino, Os 3 do Nordeste, Juazeiro, Anastácia e Edson Duarte. E tem o Roxinol que sempre manda só as mais desconhecidas.

Espero que entendam esse pedido e pensem com carinho, pois isso é um desejo de muitos forrozeiros anônimos do Brasil.

Sinceramente falando, tem hora que é melhor ouvir os DJs, que sempre estão inovando. Espero me supreender com o roots esse ano....

Abraços a todos.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

6 comentários

  1. BOOOOA CHAVES! inovar com coisas antigas ehoke o verdadeiro forrozeiro gosta!!

    ResponderExcluir
  2. Acredito que isso não só é possível, como necessário de vez em quando. Aí vai uma dica: busquem a identidade musical de cada um, o que agrada mais tocar. Não adianta nada mandar músicas "manjadas" só pra fazer a galera subir, se o Trio não estiver no clima isso não vai acontecer. O público que vai nos Roots esperam ver os melhores do "mercado", então façam valer o posto de vocês lá! Um abraço, boto fé em vcs!

    ResponderExcluir
  3. Eu estou na lista que adora uma novidade rsrs, apoiado Chaves ;P

    ResponderExcluir
  4. Falou tudo Chaves... pra mim só cantar sucesso é facil, e acredito que todas as atrações tem potencial pra fazer um ótimo trabalho tendo seu diferencial cantando músicas que não estão no circuito! PS: Ainda acho que está faltando composições novas!

    ResponderExcluir
  5. Além disso, não desmerecendo de forma alguma os antigos mestres do forró pé-de-serra, acho indispensável dar créditos aos trios que vêm criando e tocando novas composições!!! Não precisa eperar os caras morrerem para valorizar galera! DJ's!!! Toquem as músicas novas! Sim, é muito importante cultivar a nossa cultura, preservar o velho, a história! Porém originalidade é tudo! Devemos prestigiar quem cria e não apenas quem copia, ou recria... O FENFIT desse ano foi a prova de que tem muita coisa boa surgindo por aí...Que venha o Rootstock!!!#ficaadica#

    ResponderExcluir

Subscribe and Follow

SUBSCRIBE NEWSLETTER

Get an email of every new post! We'll never share your address.