, ,

Dançando é que se aprende

20:52

Olá galerinha que acompanha o blog, hoje vou falar um pouco sobre minha evolução dançando forró. Eu, particularmente adoro fazer vídeo dançando, mas para o engano de muitas pessoas, não é pelo fato de aparecer e sim pelo fato de poder ver meus erros e corrigi-los.

Hoje, ao ver meus primeiros vídeos dou muita risada e percebo o quanto eu mudei, tanto em relação ao estilo, quanto relação a postura e novos passos.

Acho legal também, mostrar para as pessoas essa evolução, assim todos podem ver que ninguém começou sabendo e quem sabe isso pode incentivar outros amigos.

Meu primeiro vídeo foi postado há exatos quatros anos, mas a gravação foi feita em 2006. Nessa época fazia dois meses que eu havia começado a dançar forró. Eu não gosto muito dele, mas pelo tempo de forró está bom.

Ele é repleto de passos aéreos [que eu achava o máximo] e ao som de Circulado de Fulo, a fala sério quem nunca gostou deles?? (rs) Algumas pessoas dizem que eu danço pulando nesse vídeo.

Atualmente ele tem aproximadamente 42195 visualizações e até hoje recebo comentário positivos, sinceramente, não sei como.



Um pouco mais de um ano depois da postagem do primeiro vídeo, postei um ao som do Trio Da Nada, no Sesc São Carlos com a minha amiga Vivi. Foi a época que eu comecei a conhecer o forró de verdade. Eu já havia mudado um pouco a forma de dançar e os gostos musicais. Era o inicio da era chutinho para mim.



Quatro meses depois, estava eu em Itaúnas, dançando com A Pamella no paraíso dos forrozeiros. Foi só no básico mesmo para não passar vergonha.



Três meses depois e com a mesma bermuda, eu fiz esse vídeo com minha amiga Carol, estava tentando melhorar os tais “chutinhos”.



Dois meses depois e muitos forrós como estágio, ai estava eu no festival de Forró de Ilha Grande dançando com a kenia. Ai já estava mais a vontade nos chutinhos.



Ano de 2009, comecei a dançar de pantufinha e comecei a ir mais para os forrós em São Paulo, esse vídeo foi o primeiro com minha namorada Mariane. Detalhe na mãozinha caída... (rs)



Dois meses indo mais um pouco no forró de Sampa, no Sesc Vila Mariana, com Trio Dona Zefa. Detalhe, a mão continua caída.. (:P)



Ano de 2010, aniversário em minha casa, xurras com os amigos saiu esse vídeo e o começo das quebradas, junto com os chutes. Acho bem mais estiloso. Dançando com mais segurança.



Dois meses depois eu esta implantando um passinho diferente, mas eu acho esse vídeo muito desesperador.



Ai veio o roots de 2010, estava melhorzinho, mas algo ainda não me agradava, a postura.



Ai veio Brasil roots, vária feras de todo o Brasil quebrando tudo e ainda não estava contente com aminha postura.



Qual seria a solução, comecei a policiar mais em relação a postura e comecei a fazer os passos mais seguro também, acabou saindo esse vídeo que gosto bastante.



E finalmente o último vídeo que fiz, no inicio de 2011, não sei se é o que e mais gosto, mas eu achei bem legalzinho.



Bom galera, muito das minhas mudanças devo aos forrós que eu fui, as tentativas fracassadas e aos festivais, como Rootstock e Brasilroots, onde pude ver a galera destruindo mesmo.

È isso ae.... por hoje é só e que venha o Carnaroots!!!

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

3 comentários

  1. Pode fazer um estagio fora do pais e ensinar o que você já aprendeu.E quem saber ganhar uns US$.

    ResponderExcluir
  2. isso... isso... isso... rs
    Que evolução!
    PARABÉNS! Mas vou te confessar uma coisa, a postura um pouco torta e a ausência de chutes não faz muita falta... Adorei o primeiro vídeo q vc fez com a sua namorada e o segundo, no SESC! Tem sentimento... Felicidades ao casal! <3
    Pra vc que é um admirador do forró, e curte até mesmo observar as pessoas dançando, seria muito legal se vc fizesse um estudo dos estilos da galera. Pq pra mim, tá na cara q vc é paulista só de ver a sua forma de dançar. Todo mundo tem uma identidade na dança não é verdade? Paulistas, cariocas, capixabas, brasilienses, mineiros, baianos...
    Seria interessante identificar cada um... Sem causar intrigas.. Claro!!!
    abraço

    ResponderExcluir
  3. Davidão, Adorei o primeiro video feito com a Mari...pra mim o melhor!!! Este eu ainda nao havia visto. Parabéns...boa iniciativa.

    ResponderExcluir

Subscribe and Follow

SUBSCRIBE NEWSLETTER

Get an email of every new post! We'll never share your address.