, , , , ,

Entrevista com o campeão do FENFIT 2022, Ítallo Costa

22:32

A 20ª edição do FENFIT, o maior festival de Forró do mundo, chegou ao fim, há algumas semanas. O grande campeão foi o pernambucano Ítallo Costa, que levou para casa o prêmio de R$ 5 mil, com a canção “Amor Próprio”.

O EQM conversou com o forrozeiro que conheceu este universo em 2008, quando começou a se interessar pela sanfona.

Confira o bate papo:




EQMescapuliu-
Você já havia participado do FENFIT?
Ítallo Costa- Nunca, esta foi a primeira vez, mas já conhecia o Festival há 6 anos.

EQM- O que te motivou a se inscrever? 
Ítallo - O que motivou foi ter ido em Itaúnas acompanhar Thais Nogueira no Buraco do Tatu, em 2018. Me apaixonei pelo lugar, visitei o Bar Forró e fiquei encantado. Aí passou pela cabeça, “um dia quer ter a honra de tocar neste palco tão cheio de energia, por onde passou grandes forrozeiros.

EQM- Conhece a cena do Forró Pé de Serra do sudeste? As informações chegam no Nordeste também?

Ítallo - Conheço a cena do Sudeste. Em 2014, eu fiz uma turnê com a cantora Iria Oliveira. Passei dois meses tocando em algumas casas. Neste período, fui à São Paulo também.  As informações chegam através dos amigos, principalmente dos sanfoneiros, somos um grupo bem unido.

EQM- Quem são suas influências da nova geração?
Ítallo - Da nova geração tenho duas referências, no Sudeste, Mestrinho e Nando Nogueira.

EQM- O que representa esse título e acredita que ele pode te aproximar da cena de Vitória, São Paulo, Rio e Minas Gerais?
Ítallo - O título representa a força do Forró. O Forró vai ganhar o mundo, sempre acreditei nisso. O Forró nunca vai morrer. Ele sempre estará ali. Muita gente ainda vai conhecer a raiz e isso eu tenho certeza. Acredito muito que isso pode aproximar com o Sudeste. Estou muito feliz pelas ligações para shows e entrevistas.

EQM- Qual recado você deixaria para o público forrozeiro?
Ítallo - Alimentem cada vez mais o movimento do Forró Raíz e vamos muito longe. O Forró já venceu! Meu sincero abraço e um beijo grande no coração de cada forrozeiro. Espero encontrá-los por esse Brasil a fora, nos festivais deste movimento lindo. 

Viva o Forró!

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

0 comentários

Subscribe and Follow

SUBSCRIBE NEWSLETTER

Get an email of every new post! We'll never share your address.