, , , ,

Minha homenagem à querida São Paulo

16:51


Hoje (25), é o aniversário da minha querida São Paulo. Sou paulistano, e mesmo vivendo em São Carlos há mais de14 anos, guardo uma paixão pela terra da garoa.

Todos sabemos dos inúmeros problemas que essa metrópole encontra hoje, segurança, enchentes, trânsito e etc. Todos sabemos das diversas opções de diversão que essa cidade proporciona.

Todo mundo também sabe a quantidade de migrantes e imigrantes que procuram São Paulo como uma esperança de uma vida melhor.

O que poucas pessoas sabem, é o clima que envolve a cidade todo dia 25 de janeiro e pude presenciar hoje esse clima, nas ruas da capital paulista. Vi muita gente zoando os paulistanos, por não terem praia, agradecendo por não morar na Capital Paulista, mas essas pessoas dizem isso, porque não conhecem essa magia que fica no ar e toma conta de todos.

As pessoas pareciam mais alegres, como se esquecessem por um dia aqueles problemas diários. Muitas pessoas nem viajam nesse dia (mesmo sendo esse ano, feriado prolongado), para poder comemorar o seu aniversário.

Muita gente procurando as diversas opções de comemoração. Muita gente indo de metro com a família para a região da Paulista, Anhamgabau, Parque do Ibirapuera, Museus e lógico não posso esquecer a final da Copa São Paulo de Futebol Jr., no Pacaembu e que estava lotado.

Outros preferem conhecer o centro velho, aqueles antigos prédios, tirar foto e ver a cidade de um ângulo totalmente diferente, pelo menos uma vez no ano. Isso sem contar as comemorações nas periferias.

As pessoas não conseguem esconder esse sentimento e tenho dois exemplos bem próximos, minha mãe, Geni quando morava na terra da garoa, fazia questão de comemorar e a mãe da minha namorada, Márcia fazia planos de passeios e abriu mão de mais um dia na praia para passar esse dia em Sampa.

Não sei se eu voltaria a morar nessa cidade que é uma mistura de loucura com sonho, onde as pessoas podem se vestir da maneira que deseja que ninguém vai ficar olhando e julgando. Ta bom, as pessoas olham, algumas julgam, mas estão tão acostumadas com essa diversidade que não falam nada.

De qualquer maneira, eu amo essa cidade e tenho diversos motivos para cultivar esse sentimento. Primeiro foi onde eu nasci, cresci e passei uma das melhores fases da vida, a infância. Meu time de coração leva o nome da cidade. Tenho amigos que considero irmãos e família, que mesmo as vezes distante eu gosto muito.

Mas, atualmente tenho um motivo bem grande para gostar dessa cidade e frequentar quinzenalmente. A minha namorada Mariane mora em São Paulo e ao lado dela tenho descoberto e conhecido um outro lado, uma outra visão desse mundo chamado São Paulo.

Parabéns cidade de São Paulo pelos seus 457 anos.
“Eu só saio de São Paulo se São Paulo sair daqui” Abílio Chaves, meu avô.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

1 comentários

Subscribe and Follow

SUBSCRIBE NEWSLETTER

Get an email of every new post! We'll never share your address.