São Carlos tem final de semana em duas rodas

19:17



Em um final de semana de bastante Sol e clima agradável, São Carlos sediou o Campeonato de Ciclismo de Estrada e Campeonato Brasileiro de Ciclismo Contra o Relógio (CRI).

O evento contou com equipes de todo o país, era possível ver uniformes de muitas cidades do estado de São Paulo, assim como de Santa Catarina, Ceará, Sergipe, Amazonas entre outras localidades. Havia também uma equipe de São Carlos representando a cidade.

São Carlos foi sede dessa mesma competição em 2009 e foi escolhida por ter um percurso muito parecido com competições internacionais, “São Carlos hoje tornou-se uma referencia para eventos de ciclismo, por conta da mobilidade e atenção que a prefeitura dá, além disso, o percurso é nível A, muito difícil, digna de um campeonato brasileiro”, disse o diretor técnico da Federação Brasileira de Ciclismo, Gilson Alvaristo.

O vencedor desse campeonato tem o direito de fazer parte da seleção brasileira de ciclismo, "Essas competições existem sempre visando as olimpíadas", completou o diretor.

No sábado (27), os ciclistas correram contra o relógio e disputaram a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de CRI, nas categorias elite feminino, masculino e sub-23.

O percurso que começou na Praça da Igreja de São Roque, no distrito de Água Vermelha tinha 20 km para as mulheres e 30 km para os homens. Foram inscritos um total de 101 atletas para essa prova que teve sua largada as 9hs, saindo uma atleta por minuto.

A vencedora na categoria feminino foi a ciclista de São José dos Campos Débora Cristina Gerhard da equipe Scott/Marcondes César/São José dos Campos, com o tempo de 26m22seg e comemorou muito. “A gente nunca espera uma vitória dessas, mas a gente sempre dá o melhor”. Essa prova nos leva ao limite o tempo inteiro, apesar do vento atrapalhar as vezes, eu soube dosar as forçar e sobrou para o final.

A segunda colocada, 21 segundos a atrás de Débora foi Aline de Paiva Paraliz (GRCE Memorial/Prefeitura de Santos/Giant) e 27 segundos atrás da medalha de ouro, Fernanda da Silva Souza (Funvic/Sundown/Feijão) ficou com a terceira colocada.

Já no masculino Elite/sub-23, o vencedor foi o atleta também de São José dos Campos Luiz Carlos Ferrão com o tempo de 40m12s, ficando a 17 segundos do segundo colocado Pedro Nicacio (Funvic/Sundown/Feijão Taruma/Pindamonhangaba) e a 25 segundo do Magno Nazaret, que ficou com a terceira colocação.

No domingo (27), as disputas deram continuidade com a prova de resistência, depois dos 99 km de subidas e descidas a ciclista Janildes Fernandes (Scott/Marcondes César/São José dos Campos) conquistou o ouro, completando o percurso em 3h02m10s “Não pensei que fosse vencer, pois tínhamos adversárias muito fortes, o final foi muito disputado, cheguei dando câimbra, mas apostei na preparação e no trabalho da equipe e conseguimos vencer” disse a campeã.

A prata ficou com sua companheira de equipe Débora Gerhard e a medalha de bronze ficou novamente com Fernanda da Silva Souza (Funvic/Sundown/Feijão)

A prova no masculino teve inicio as 10h45, com 188 km. No final deu Murilo Fischer com o tempo de 4h46m48s, a prata ficou com Armando Camargo com o tempo de 4h46m57s e medalha mais uma de bronze para Magno Nazaret.


*Clique na foto para ver ampliado

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

0 comentários

Subscribe and Follow

SUBSCRIBE NEWSLETTER

Get an email of every new post! We'll never share your address.