O Caderno de esportes do jornal A Folha de São Paulo, publicou um anúncio do Extra, onde eles praticamente eliminavam o Brasil da Copa... r...
Hoje, a seleção brasileira entra em campo pela terceira rodada da fase de classificação da Copa do Mundo da África. Milhares de brasileiros estarão mobilizados para assistir à partida contra a seleção portuguesa.
As opções de onde ver a partida são fartas, bares, restaurantes, casas noturnas e a própria casa são as preferidas dos torcedores.
Mas um grupo de pessoas não estará em nenhum desses lugares, são os profissionais que necessitam estar em prontidão, sem rádio e sem televisão. São policiais que necessitam estar atentos para evitar assaltos, agentes e inspetores de trânsito que precisam organizar as ruas e estradas, antes, durante e depois dos jogos, motoristas de ônibus que levam passageiros atrasados para os lugares, entre outros profissionais que não podem parar.
Cada um desses profissionais tem uma obrigação diferente, mas o que assemelha a todos é que ao ingressarem a essa profissão já sabiam que iriam passar por isso e exercem suas funções com amor e dedicação.
“Quando entrei para essa profissão já sabia que nesses dias de festividade teria que trabalhar, como sabemos que é um compromisso já ficamos preparados para essa missão e nossa cabeça já se volta para esse trabalho e não tem aquela frustração de receber a noticia de que vai trabalhar na última hora”, disse o chefe de fiscalização de trânsito, Paulo Silas Armando.
Não é somente na copa que eles trabalham enquanto os outros se divertem, festas como Natal e Ano Novo também fazem parte do calendário de trabalho.
Muitos dos nossos entrevistados já passaram por essa situação em outras copas do mundo, o inspetor de trânsito Daniel Mario Gregolin estava trabalhando quando o Brasil foi Pentacampeão mundial, “Nessa ocasião eu também estava trabalhando e apenas vi alguns lances da partida e recebi um monte de telefone falando que havíamos vencido a copa” disse.
“Faz 30 anos que sou motoristas, alguns jogos estamos de folga e conseguimos assistir, senão não tem jeito, trabalhamos e com o maior prazer” revelou o motorista de ônibus que não quis ser identificado.
Sem rádio e sem televisão, todos eles ficarão ansiosos para saber o andamento da partida, mas eles sempre dão um jeitinho. “Sempre tem um motorista ou outro que está passando e diz quanto está o jogo, depois em casa vemos os gols com calma” compeltou Silas.
“Entre um atendimento e outro damos uma olhadinhas nos postos e acompanha do jeito que dá”, concluiu Gregolin
H oje, a seleção brasileira entra em campo pela terceira rodada da fase de classificação da Copa do Mundo da África. Milhares de brasileiros...
D urante minha matéria sobre pessoas que não gostam de copa pude presenciar pela primeira vez como a cidade para realmente. O jogo estava em...
Após acompanhar o primeiro jogo da seleção de dentro do Corpo de Bombeiro e o segundo junto de uma família com mais de 50 pessoas, continuei a saga de acompanhar os jogos do Brasil em lugares diferentes, no jogo válido pela terceira rodada de classificação contra a seleção de Portugal, fui assistir a partida em um posto de combustível localizada na Rodovia Washington Luis.
No caminho, ainda na cidade, muitas pessoas correndo para ver o jogo e comerciantes fechando suas lojas para acompanhar a seleção. Na estrada, 25 minutos antes do inicio da partida, muitos caminhões parando nos postos e outros seguindo caminho.
Na parte mais nobre do posto, uma excursão de Santo André resolve parar no posto para acompanhar a seleção e depois dos 90 minutos segue viagem para Olímpia.
Na área destinada para aqueles trabalhadores que vivem uma grande parte da vida na estrada, havia dois ambientes, uma salinha com uma televisão e algumas poltronas reclináveis e um restaurante com uma outra televisão.
Devido o jogo ser na hora do almoço, diversos caminhoneiros e funcionários do posto aproveitaram para comer e acompanhar a seleção. No primeiro tempo, aproximadamente 70 pessoas não tiravam os olhos da TV e só faziam isso para levar a comida até a boca.
Aos poucos as pessoas foram se soltando e era possível perceber o nervosismo de alguns e ansiedade de outros.
Com o fim do primeiro tempo os que já tinham comido, aproveitaram para repetir e quem estava só assistindo aproveitou para ir ao banheiro.
Na segunda etapa, o Brasil voltou muito mal e a torcida dos caminhoneiros reclamou muito, era unânime a vontade de ver Robinho em campo.
Com o fim do jogo, todos voltaram para seus caminhões e pegaram estrada, cada um para o seu destino.
A pós acompanhar o primeiro jogo da seleção de dentro do Corpo de Bombeiro e o segundo junto de uma família com mais de 50 pessoas, continu...
Em todos os jogos, estive acompanhando os jogos da seleção em locais diferentes. A minha última aventura foi acompanhar o jogo das oitavas de final contra o Chile andando pela cidade, flagrando pessoas que não gostam de futebol.
Ruas pintadas de verde e amarelo, barulhos de buzinas e vuvuzelas, bandeirinhas nos carros e todo mundo vestindo camisa amarela. Nessa época de copa a cidade fica em constante festa.
Quando a partida começa as poucas pessoas que estão nas ruas correm para não perder nenhum lance, as lojas estão fechadas, somente alguns comerciantes insistem em trabalhar durante o jogo. Comércio de bebidas e bares estão de portas abertas.
As ruas ficam desertas, nos pontos de ônibus pessoas reclamam que estão a muito tempo esperando o transporte para ir para casa. É possível ouvir as pessoas torcendo dentro de suas casa.
Mas ao mesmo tempo em que o Brasil se mobiliza para torcer na copa, existem pessoas que não gostam e durante os jogos procuram fazer outras coisas. E nessa andança pela cidade encontramos alguns casos.
A dona de casa Rosa, moradora da Vila Monteiro prefere cuidar de suas plantas enquanto a seleção joga. “Eu não gosto de jogo, nem jogo do Brasil, do Palmeiras, do Corinthians, Nessa horas eu aproveito para fazer faxina,eles tão ganhando uma nota preta para jogar e eu não estou ganhando nada” declarou.
Na hora do primeiro gol do Brasil, todo mundo sai nas ruas, soltando fogos e bombas, agitando bandeira e tocando as vuvuzelas. No segundo gol, enquanto pessoas comemoravam nos bares nas proximidades da Igreja Santo Antonio na Vila Prado, uma dupla de aposentados prefere bater um papo em um dos bancos. “Eu não gosto porque futebol é política e dinheiro” disse o senhor que não tinha nome. Já seu companheiro Antonio disse que era mais gostoso ficar ali conversando.
Quando passamos na Rua larga flagramos a senhora varrendo “Eu não tenho vocação para ver jogo, sou evangélica e não tenho gosto por nenhum jogo, assim como meu neto” disse Ida Baldan.
Vimos muitas crianças brincando pelas ruas, pessoas lavando carros e quintais.
Na televisão as opções para quem não gosta era vasta, de novela mexicana à programas de fofoca, passando por seriados norte americanos e programas que vendiam jóias.
No segundo gol os amigos batem papo na praça
E m todos os jogos, estive acompanhando os jogos da seleção em locais diferentes. A minha última aventura foi acompanhar o jogo das oitavas...
Em um final de semana de bastante Sol e clima agradável, São Carlos sediou o Campeonato de Ciclismo de Estrada e Campeonato Brasileiro de Ciclismo Contra o Relógio (CRI).
O evento contou com equipes de todo o país, era possível ver uniformes de muitas cidades do estado de São Paulo, assim como de Santa Catarina, Ceará, Sergipe, Amazonas entre outras localidades. Havia também uma equipe de São Carlos representando a cidade.
São Carlos foi sede dessa mesma competição em 2009 e foi escolhida por ter um percurso muito parecido com competições internacionais, “São Carlos hoje tornou-se uma referencia para eventos de ciclismo, por conta da mobilidade e atenção que a prefeitura dá, além disso, o percurso é nível A, muito difícil, digna de um campeonato brasileiro”, disse o diretor técnico da Federação Brasileira de Ciclismo, Gilson Alvaristo.
O vencedor desse campeonato tem o direito de fazer parte da seleção brasileira de ciclismo, "Essas competições existem sempre visando as olimpíadas", completou o diretor.
No sábado (27), os ciclistas correram contra o relógio e disputaram a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de CRI, nas categorias elite feminino, masculino e sub-23.
O percurso que começou na Praça da Igreja de São Roque, no distrito de Água Vermelha tinha 20 km para as mulheres e 30 km para os homens. Foram inscritos um total de 101 atletas para essa prova que teve sua largada as 9hs, saindo uma atleta por minuto.
A vencedora na categoria feminino foi a ciclista de São José dos Campos Débora Cristina Gerhard da equipe Scott/Marcondes César/São José dos Campos, com o tempo de 26m22seg e comemorou muito. “A gente nunca espera uma vitória dessas, mas a gente sempre dá o melhor”. Essa prova nos leva ao limite o tempo inteiro, apesar do vento atrapalhar as vezes, eu soube dosar as forçar e sobrou para o final.
A segunda colocada, 21 segundos a atrás de Débora foi Aline de Paiva Paraliz (GRCE Memorial/Prefeitura de Santos/Giant) e 27 segundos atrás da medalha de ouro, Fernanda da Silva Souza (Funvic/Sundown/Feijão) ficou com a terceira colocada.
Já no masculino Elite/sub-23, o vencedor foi o atleta também de São José dos Campos Luiz Carlos Ferrão com o tempo de 40m12s, ficando a 17 segundos do segundo colocado Pedro Nicacio (Funvic/Sundown/Feijão Taruma/Pindamonhangaba) e a 25 segundo do Magno Nazaret, que ficou com a terceira colocação.
No domingo (27), as disputas deram continuidade com a prova de resistência, depois dos 99 km de subidas e descidas a ciclista Janildes Fernandes (Scott/Marcondes César/São José dos Campos) conquistou o ouro, completando o percurso em 3h02m10s “Não pensei que fosse vencer, pois tínhamos adversárias muito fortes, o final foi muito disputado, cheguei dando câimbra, mas apostei na preparação e no trabalho da equipe e conseguimos vencer” disse a campeã.
A prata ficou com sua companheira de equipe Débora Gerhard e a medalha de bronze ficou novamente com Fernanda da Silva Souza (Funvic/Sundown/Feijão)
A prova no masculino teve inicio as 10h45, com 188 km. No final deu Murilo Fischer com o tempo de 4h46m48s, a prata ficou com Armando Camargo com o tempo de 4h46m57s e medalha mais uma de bronze para Magno Nazaret.
E m um final de semana de bastante Sol e clima agradável, São Carlos sediou o Campeonato de Ciclismo de Estrada e Campeonato Brasileiro de C...
Sei que hoje não é aniversário dela e muito menos Dia dos Namorados, mas quem disse que precisamos de data certa para fazer homenagem a uma pessoa tão especial.
Mariane essa é para você !!!!
Ao logo dos meus 29 anos conheci muitas pessoas, algumas fizeram bem, outras simplesmente não fizeram nada e outras mudaram a minha vida e fizeram isso agindo normalmente.
Digo que essas pessoas fizeram a diferença não por que me transformaram em um milionário ou por que me colocaram para trabalhar na Rede Globo, fizeram a diferença com as coisas mais sutis possíveis.
Dessas pessoas que fizeram a diferença tem uma que se destaca e digo isso não por que é minha namorada, mesmo por que ela já me fazia um bem danado quando éramos somente amigos.
Ela é daquelas meninas que são odiadas, pelo fato de não tem como não gostar dela e quem não gosta é porque não a conhece e tem medo de conhecer, gostar e ter que mudar a opinião sobre ela.
Uma menina meiga, com certos toques inocentes, uma garotinha linda que mesmo após ter passado por umas boas ao lado de um “babaca” continua acreditando no amor.
Ela acreditou em mim, lutou pelo meu amor, mostrou e provou que a felicidade estava ao lado dela e não é que ela tinha razão?
Suas atitudes fizeram com que eu tomasse uma postura diferente das que tomo normalmente.
E isso me fez ver um outro lado da vida, ou outro David, um David com mais atitude.
Ao longo desses meses que estamos juntos, percebo que muita coisa mudou em minha vida, eu cresci como homem, como profissional, como namorado, como filho e como amigo.
Nas horas que eu estava desanimado com a minha profissão, ela mostrava o meu potencial, quando eu estava sem dinheiro ela me apoiava e me mostrava que em breve as coisas iriam mudar. Quando eu estava em duvida de qual atitude tomar, ela sempre tinha um conselho e todos os conselhos que segui me levaram ao inicio do sucesso.
Eu poderia ficar aqui horas e mais horas falando das qualidades da Mari, mas prefiro dizer que ela é uma pessoa muito difícil de encontrar hoje
Em um mundo onde as pessoas só pensam em ganhar dinheiro, custe o que custar, ela tem atitudes que hoje é praticamente impossível de encontrar.
Bom amor, tenho milhões de coisas para falar para você, além de tudo que já falei. Pode ter certeza que continuarei falando, pois me dá prazer mostrar para você e para o mundo a pessoa maravilhosa que és.
Obrigado por ter mudado minha vida para a melhor, obrigado por me dar momentos especiais e únicos ao lado de outras pessoas de gigantesca importância em minha vida.
Ao seu lado tenho vontade de vencer, de crescer e principalmente de viver. Tenho certeza que iremos longe e que nossa caminhada será de muita felicidade.
Sei que muitos casais no começo do namoro vivem um sonho, mas tenho certeza, aliás, acho que nunca tive tanta certeza na vida que o que estamos vivendo é Real.
Espero sempre te fazer feliz!!!!!!!
...Mariane... Eu Te Amo Muito!!!
S ei que hoje não é aniversário dela e muito menos Dia dos Namorados, mas quem disse que precisamos de data certa para fazer homenagem...
Após seis rodadas disputadas no Campeonato Paulista da Segunda Divisão 2010, muitos se perguntam o que o Clube Atlético Paulistinha está fazendo nessa competição.
A pós seis rodadas disputadas no Campeonato Paulista da Segunda Divisão 2010, muitos se perguntam o que o Clube Atlético Paulistinha está fa...
O Futebel de botão é uma prática que anda meio esquecida
Em ritmo de Copa do Mundo, um professor do curso de Educação Física da Universidade Federal de São Carlos (Ufscar), organizou um mine campeo...
Ainda na minha cobertura do primeiro jogo do Brasil na Copa do Mundo da Àfrica, pude conhecer pessoas que não estavam vendo o jogo em seus lares, nem nos bares e muito menos no trabalho. Esse grupo de pessoas não assistiria o jogo pelo simples fato de não ter emprego, não ter casa e muito menos dinheiro para consumir em algum bar.
A inda na minha cobertura do primeiro jogo do Brasil na Copa do Mundo da Àfrica, pude conhecer pessoas que não estavam vendo o jogo em seus ...
O Brasil fez sua estreia na Copa do Mundo de 2010 na última terça -feira (15) contra a seleção da Coreia do Norte, muitas pessoas se reunir...
Post em homenagem à minha namorada Mariane...
Todos sabem que hoje (12) comemoramos o Dia dos Namorados. Há 9 meses e alguns dias estou com uma pessoa especial, uma pessoa que me faz sentir o homem mais feliz do mundo, que me mostrou realmente o que companheirismo, o que é estar junto de verdade. Mas tudo isso com muito amor e respeito, sem aquelas sensação de pose.
Com ela, evolui como homem, como jornalista e como pessoa. Com ela aprendi a me valorizar, reconhecer minhas qualidades e vencer meus medos. Resumindo, desde sua chegada em minha vida, muitas coisas mudaram e sempre para melhor.
Em reconhecimento à todos essas coisas boas que ela me proporcionou, só posso agradecer primeiramente à Deus, que fez com que nosso encontro fosse no momento exato, no momento perfeito de nossas vidas. Agradecer à essa mulher maravilhosa, que consegue me aturar quando estou chatão, quando estou com sono ou até mesmo com ciuminho.
Quero agradecer aos nossos amigos, que estão sempre nos ajudando nas surpresas, sempre nos apoiando e os que sempre acreditaram nesse amor.
Muitas pessoas nos julgaram pela forma que esse amor aconteceu, mas tenho certeza que todos que falaram um"a" que seja, hoje reconhece que foi o melhor para nossas vidas.
Para quem tem medo de um amor a distância, eu digo, tem coisas que valem a pena, coisas que valem um pouco a pena, outras que não valem nada a pena, mas se você tem certeza que a outra pessoa é a mulher ou homem da sua vida, mergulhe de cabeça, pois mais do que valer a pena, você será presenteado por um amor sem tamanho...
Se precisasse eu faria tudo de novo, da mesma forma, gastaria o mesmo dinheiro com as mesmas passagem, o melhor de tudo é que ela faria o mesmo....
Para o verdadeiro amor, VALE TUDO!!!!!
Um Feliz Dia Dos Namorados para você amor, um feliz dia dos namorados para todos os apaixonados por alguém, ou até mesmo pela vida...
Eu Te Amo muito...!!!
Post em homenagem à minha namorada Mariane ... T odos sabem que hoje (12) comemoramos o Dia dos Namorados. Há 9 meses e alguns dias estou co...
A imagem foi usada no site Terra, Estadão, entre outros portais que não vou citar pois são muitos.
E ssa foto foi tirada com exlusividade, foi a primeira imagem do avião da Seleção brasileira, que estava saindo do Centro de Tecnologia da T...