campeão,
Destaque,
fenfit,
FORRÓ,
Ítallo COsta,
pé de serra
Entrevista com o campeão do FENFIT 2022, Ítallo Costa
22:32A 20ª edição do FENFIT, o maior festival de Forró do mundo, chegou ao fim, há algumas semanas. O grande campeão foi o pernambucano Ítallo Costa, que levou para casa o prêmio de R$ 5 mil, com a canção “Amor Próprio”.
O EQM conversou com o forrozeiro que conheceu este universo em 2008, quando começou a se interessar pela sanfona.
Confira o bate papo:
EQMescapuliu- Você já havia participado do FENFIT?
Ítallo Costa- Nunca, esta foi a primeira vez, mas já conhecia o Festival há 6 anos.
EQM- O que te motivou a se inscrever?
Ítallo - O que motivou foi ter ido em Itaúnas acompanhar Thais Nogueira no Buraco do Tatu, em 2018. Me apaixonei pelo lugar, visitei o Bar Forró e fiquei encantado. Aí passou pela cabeça, “um dia quer ter a honra de tocar neste palco tão cheio de energia, por onde passou grandes forrozeiros.
EQM- Conhece a cena do Forró Pé de Serra do sudeste? As informações chegam no Nordeste também?
Ítallo - Conheço a cena do Sudeste. Em 2014, eu fiz uma turnê com a cantora Iria Oliveira. Passei dois meses tocando em algumas casas. Neste período, fui à São Paulo também. As informações chegam através dos amigos, principalmente dos sanfoneiros, somos um grupo bem unido.
EQM- Quem são suas influências da nova geração?
Ítallo - Da nova geração tenho duas referências, no Sudeste, Mestrinho e Nando Nogueira.
EQM- O que representa esse título e acredita que ele pode te aproximar da cena de Vitória, São Paulo, Rio e Minas Gerais?
Ítallo - O título representa a força do Forró. O Forró vai ganhar o mundo, sempre acreditei nisso. O Forró nunca vai morrer. Ele sempre estará ali. Muita gente ainda vai conhecer a raiz e isso eu tenho certeza. Acredito muito que isso pode aproximar com o Sudeste. Estou muito feliz pelas ligações para shows e entrevistas.
EQM- Qual recado você deixaria para o público forrozeiro?
Ítallo - Alimentem cada vez mais o movimento do Forró Raíz e vamos muito longe. O Forró já venceu! Meu sincero abraço e um beijo grande no coração de cada forrozeiro. Espero encontrá-los por esse Brasil a fora, nos festivais deste movimento lindo.
Viva o Forró!
0 comentários