, , ,

Trocando seis por meia dúzia

09:52


Há tempos as mulheres estão lutando por melhores condições no trabalho, mais igualdade e menos violência. Tal atitude é digna de palmas, pena que as coisas estão se direcionando para o lado errado. Acredito que se aquelas mulheres que queimaram sutiãs em praça pública (mesmo sem queimar) estivessem vivas, estariam decepcionadas com a própria classe e revoltadas com o rumo que as coisas estão tomando.

Antigamente, o que podíamos ver eram mulheres submissas, praticamente obrigadas a atender os desejos masculinos. Elas se preocupavam em agradar os homens tanto em relação a beleza, quanto em quatro paredes, mesmo que para isso elas precisassem abdicar do prazer e ter que aturar um marido desleixado,  que não faz nada para agrada-la.

Hoje percebo que as coisas mudaram, mas infelizmente mudaram apenas de lado. Agora é hora das mulheres mandarem e dos homens satisfazerem.  O resultado disso é o aumento de homens que a todo custo estão querendo ficar saradões e bons de cama, mesmo que para isso deixem de lado a própria saúde.

As regras estão nas mãos delas, afinal, elas estão estipulando como os homens devem se vestir, estão ditando a moda da barba, dizendo abertamente o que gostam e o que querem e se não for assim, um abraço. Ou seja, estão sendo os homens que elas mesmas criticavam anos atrás.

Resultado disso, todos os homens estão iguais, se vestindo com as mesmas roupas, bombadinhos e com barba.  Enquanto isso cada vez mais, vemos mulheres desleixadas, barrigudas e super exigentes ... (risos).

Por isso, comparo essa situação com a nossa política, quem está por baixo, quando chega a poder, esquece do passado e comete os mesmos erros. 

Acredito que devemos conter esses fenômenos, lutar por pessoas mais autênticas, que tenham opinião própria e gosto próprio, independente de fazer ou não sucesso com a grande maioria do sexo oposto, mesmo porque as modas passam e se não tiver personalidade  vai parecer um camaleão, sendo levado de acordo com o maré.

Lógico que homem deve sim se cuidar, se preocupar com o corpo, com a saúde e com a sua estética. Mas deve fazer isso porque gosta, porque quer e não porque todo mundo está fazendo, não porque a sociedade está dizendo que isso é legal.

Se continuarmos assim, o futuro nos reserva  homens com silicone  e mulheres usando bigode, com barriga, assistindo futebol no domingo a tarde, ou então mulheres super fortes e homens em dúvida com a cor que vão pintar as unhas.  Isso sem contar que teremos  cada vez mais mulheres procurando outras mulheres.

Mulheres, busquem a igualdade através das características positivas dos homens e não nas que nos deram uma péssima fama.
PS: Esse texto não vale para todas as mulheres.... odeio generalizações... 

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

1 comentários

  1. Isto e resultado da vida moderna.Até chegamos e conquistamos muitos espaços. Na luta, não saimos nuas e mesmo assim obtivemos muitas vitorias.Antes se dizia cuida das suas cabras porque os meus bodes estão soltos.Agora mães de filhos homens se preocupam mais, com quem seus filhos andam. Eles tem que ter mais proteção. Torço para que sejamos equilibradas e saber diferenciar o que é conquista realmente, para não se perder.

    ResponderExcluir

Subscribe and Follow

SUBSCRIBE NEWSLETTER

Get an email of every new post! We'll never share your address.