Tour da Freeday passa por São Carlos e skatistas aprovam a pista
14:37A cidade de São Carlos foi uma das 29 cidades do Brasil que tiveram a oportunidade de receber a Tour da marca de skate Fridday, intitulada como Follow Us (Siga-nos em inglês). Diversos skatistas profissionais e amadores fizeram apresentações para as centenas de pessoas que vibravam a cada manobra executada.
Depois de passar por cidade do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo, a Pista do complexo do Santa Felicia foi palco de um evento inovador no país. Essas tours tão comuns nos Estados Unidos e Europa estão começando a ser realizadas por marcas nacionais.
Segundo o representante da marca na nossa região, Júnior Sposito, São Carlos foi escolhida pela qualidade da pista e pela estrutura oferecida. “Aqui tem uma associação de skate, temos clientes que são bem parceiros, uma das melhores pistas e muitos adeptos do esporte”, falou.
O objetivo dessa tour que deve ficar 51 dias rodando o Brasil por oito estados brasileiros vai muito além da divulgação da marca. “A tour Follow us vem com um objetivo bem maior que é difundir o skate em todo o país e fazer com que as pessoas o conheçam cada vez mais o esporte”, disse Elias Silva, que é o responsável pela tour.
Essas sessões de skate estão sendo filmadas e farão parte de um vídeo que deve ser lançada em março do ano que vem.
Esse evento mostra o grau de profissionalismo que o esporte está atingindo no Brasil, Silva explicou que a Freeday é uma das únicas marcas que assina Carteira de Trabalho dos skatistas, oferecendo plano e outros benefícios.
“Essa atitude é uma forma de incentivar mais ainda as pessoas, dessa forma elas podem ver um atleta vivendo do skate, ganhando salário, viajando o mundo fazendo o que gosta”, completou Silva.
Os atletas envolvidos nessa tour sabem da responsabilidade e da importância desse tipo de evento. “Nossa intenção, com esse tipo de iniciativa é aumentar o número de adeptos, por onde a gente for passando”, disse o profissional Laurence Reali, que anda de skate há 14 anos e leva o esporte como um estilo de vida.
“Eu preciso disso, conhecer novos lugares, novas pessoas e andar de skate com pessoas que andam muito é fundamental. Fiquei impressionado com o número de pessoas que estão andando pelo país, os pequenos que estão evoluindo muito e algumas cidades que estão dando mais valor ao esporte”, completou Reali.
Para o também profissional, Paulo Ventura, o Galera, que anda há 12 anos, o skate não é um esporte qualquer. “O skate é um esporte de inclusão social, que tira muitas pessoas das ruas, auxilia bastante pessoas carentes e por isso é tão importante iniciativas como essa”, falou.
Entre os atletas que fizeram apresentação na cidade está o pequeno Yuri Fachinni, que com apenas 15 anos, anda de skate há oito. “Isso é o que todo skatista deseja, estar viajando por aquilo que você gosta é de mais. Fiquei impressionado que em todos os lugares que nós fomos sempre tinha muita gente e todos nos esperando.” falou.
A pista de skate foi aprovada por todos os amadores e profissionais da Freeday. “A Pistinha é muito legal, chão perfeito, muito bom os obstáculos e a galera daqui é style também”, disse Fachinni.
“Aqui é perfeito, onde eu moro não tem uma pista nesse nível, aqui é grande, com obstáculos bons e chão perfeito, a cidade está de parabéns”, falou galera.
“Achei essa pista bem loca, poucas pistas tem um chão como esse, a cidade esta realmente de parabéns por ter uma pista como essa” fechou Reali.
1 comentários
Eu não manjo nada do esporte, mas a estrutura aqui em Sanca realmente me parece muito boa.
ResponderExcluir