Com apenas 11 anos, Nina Frainer doará seus livros em pelo menos 10 cidades do País
A pequena escritora Nina Frainer, 11 anos, começa, nesta terça-feira (10), uma jornada de 7000 km, saindo de São Paulo, para mais uma edição da sua “Viagem Literária”.
Juntamente com sua família, Nina, que também toca acordeom, percorrerá, nos próximos 45 dias, 10 cidades de seis estados diferentes do Brasil, onde distribuirá para algumas entidades, três dos seus livros, como _A Menina da Sanfona Azul e sua canções_, lançado em 2018 durante a Bienal do Livro, em São Paulo; _O Monstro é Você_, lançado também em 2018; e o recém lançado Planos infalíveis para acabar com a fome no mundo_.
Além da distribuição de livros, Nina também tem em sua programação, uma palestra em cada uma das cidades que passará (Brasília, Belo Horizonte (MG), Vitória (ES), Domingos Martins (ES), Itaúnas (SP), Caraíva (BA), Trancoso (BA), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP).
Durante os encontros, a pequena escritora levará sua história de vida e todo o seu conteúdo em forma de palestra musical.
Viagem Literária
Segundo dados da pesquisa Retratos da Leitura, o mais amplo estudo sobre o tema, realizado pelo Instituto Pró-Livro a cada quatro anos, o brasileiro lê em média 2,43 livros por ano.
Com objetivo de incentivar a leitura e melhorar esses números, que a pequena escritora colocou em prática sua ideia de doar os livros escritos por ela.
“O meu maior objetivo é que as crianças leiam mais, escrevam mais e que usem a criatividade que elas têm para ajudar os amiguinhos a criarem esses hábitos. Imagine só, todas as crianças do mundo inteiro, sabendo ler e escrever, imagine como seria o mundo, com certeza seria mil vezes melhor”, falou Nina, que começou a ler e escrever com 4 anos de idade, influenciada pela prática de leitura dos pais.
Além de ser vista por muitas crianças como grande incentivadora a leitura, Nina também se sente impactada e cada vez mais animada a continuar escrevendo, com cada criança que tem acesso ao seus livros e suas palestras.
“Se em meio a um milhão de pessoas, apenas uma entender o quis dizer, já é uma cabeça
pensante a mais, que vai ajudar outras, que vão
ajudar outras. Assim como gentileza que gera gentileza, cabeças pensantes geram
cabeças pensantes”, completou.
Filha de pais músicos, Nina, que nasceu no Espírito Santo,
vive na capital paulista há 2 anos. Sua história começou a ficar conhecida após
viralizar um vídeo de família, que abriu as portas para participações nos
programas
Encontro com Fátima Bernardes, Programa Da Eliana, Esporte
Fantástico, Balanço Geral, BandNews, Humoristinhas no canal Multishow, entre
outros.
Para quem quiser acompanhar as aventuras de Nina pela País, só seguir o perfil da pequena escritora no Instagram: @ninafrainer
Para quem quiser acompanhar as aventuras de Nina pela País, só seguir o perfil da pequena escritora no Instagram: @ninafrainer
Com apenas 11 anos, Nina Frainer doará seus livros em pelo menos 10 cidades do País A pequena escritora Nina Frainer, 11 anos, com...