Olá amigos que acompanham o meu blog, mais uma vez venho aqui para falar mais sobre o forró, aliás, ultimamente esse é o tema mais freqüente em minha mente. Hoje quero falar diretamente com os participantes do 11ª Festival Nacional de Forró de Itaúnas (FENFIT), sempre deixando claro que essa é minha opinião e você pode concordar ou não.
Esse ano, assim como em anos anteriores, termos alguns amigos como participantes e por esse motivo vou torcer muito para que eles vençam.Esse post vai para todos os concorrentes, principalmente para esses amigos que eu confio no talento e na qualidade musical.
Lógico, que todos depois que recebem a notícia que estão classificados sonham em vencer o festival, entrar para o circuito, para ficar mais conhecido e quem saber viver de forró.
Mas, infelizmente nem sempre ganha quem merece e o que é pior, nem sempre quem ganha vai para frente. Temos alguns casos de vencedores que caíram no esquecimento, temos casos de vencedores que não estão no circuito e temos casos de ganhadores que achavam que vencer era suficiente e pararam no tempo.
Vou usar um exemplo que vem da edição de 2009 e vou usar como exemplo novamente o Dona Zaíra. Eles foram para o festival um ano antes, (eu particularmente não gostava muito do trabalho deles). No ano seguinte voltaram, mas para isso se prepararam para o evento e não vou esquecer o show que eles fizeram na primeira apresentação.
Eu estava ouvindo pela Rádio Forró Brasileiro e o Fabrício esta indo á loucura. O show estava perfeito, repertório e musicalmente (pelo menos foi o que percebi pela rádio). Naquele dia deu um baita orgulho dos meninos, pois eu acreditava muito no trabalho deles e havia dito que eles estavam indo para ganhar. Nem me importei em dormir quase de manha para no outro dia acordar cedo.
Bom, voltando ao assunto, eles não venceram, mas no final das contas venceram sim. Porque hoje são uns dos trios mais profissionais que eu conheço e isso creio eu, não há festival que pague.
Então é isso, você que está indo concorrer, se prepare para não fazer feio, suba no palco e de o melhor de si. Tenho certeza que quando vocês sentirem aquela energia maravilhosa, não precisarão ganhar mais nada.
Lógico que vencer é sempre bom, mas o mais importante é saber lidar com a derrota e usa-la sempre à seu favor.
Mais uma coisa, não se preocupem com os candidatos que já tem uma certa experiência nos palcos do Brasil. Afinal lá, eles são apenas mais um dentre os 24 trios. Em 2009 todos estavam assustados com o Forrobodó e deu no que deu.
É muito bom ver que nosso forró esta sendo representado por trios tão bons... Vamos que vamos, porque agora falta muito pouco.
Espero que todos possam comentar.... Abraços Turma!!!!
Olá amigos que acompanham o meu blog, mais uma vez venho aqui para falar mais sobre o forró, aliás, ultimamente esse é o tema mais freqüen...